Morre o humorista Chico Anysio


Morreu às 14h52m da tarde desta sexta-feira, 23, o humorista Chico Anysio, aos 80 anos. Ele estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2011, quando deu entrada com pneumonia. Segundo boletim médico divulgado às 15h50 desta sexta, o humorista não resistiu a uma parada cardiorespiratória. "O falecimento ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar", diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do hospital. Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, teria passado mal ao receber a notícia e não estava no hospital no momento do anúncio da morte.

O velório do humorista será público, no Theatro Municipal, centro do Rio, neste sábado, 24, ao meio-dia. O advogado de Chico, Paulo César Pimpa, informou que o corpo será liberado do hospital Samaritano às 8h de sábado. O corpo será cremado no domingo, 25, no cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte de Chico e decretou luto oficial na cidade por três dias. Confira a nota oficial enviada pela prefeitura carioca:

"O Brasil se despede hoje do gênio do humor. Mestre em criar tipos memoráveis, Chico Anysio foi responsável por algo extraordinário: encher de sorrisos o povo brasileiro. Seus mais de duzentos personagens povoam as lembranças de várias gerações. Ele mesmo foi múltiplo: cearense de nascimento, carioca de coração, vascaíno apaixonado. No Rio, para onde veio ainda criança, tornou-se o maior de todos os humoristas do País, inspirou novos artistas e formou uma legião de comediantes. Com a Morte de Chico Anysio, a nossa cidade perde o seu maior representante na arte de fazer rir."

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o inconfundível Chico Anysio, foi um dos maiores humoristas que o Brasil conheceu, e com certeza deixará saudade e uma lacuna na comédia nacional. Chico nasceu em Maranguape, no Ceará, em 12 de abril de 1931. Era filho de Francisco Anysio, dono de uma empresa de ônibus, e de dona Haideé Viana de Oliveira Paula. A família se mudou para o Rio de Janeiro quando Chico tinha seis anos de idade.

Fonte: Ego

Morre o humorista Chico Anysio Morre o humorista Chico Anysio Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:37:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.