Leonardo sobre o filho: "Chegamos a preparar o velório"


Leonardo surpreendeu ao participar da gravação do "Programa do Jô", na tarde desta terça-feira (10), em São Paulo. O cantor contou detalhes sobre a trajetória da recuperação do filho, Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro em Goiânia há dois meses. "Não conseguia dormir, qualquer mensagem no celular já pensava no pior. Ele teve uma parada cardíaca de 7 minutos. Quando estava no quinto minuto, a medica já pediu para a família me avisar que ele já tinha morrido. Mas voltou no sexto minuto", contou.

A notícia do acidente
Nos primeiros instantes em que recebeu a notícia, Leonardo afirmou que precisou conviver com a ausência de explicações sobre o que exatamente aconteceu com o filho. "Minha mulher [Poliana Rocha] me avisou, mas não tínhamos informações. Ela só disse: 'acho que não foi bonito'. Então fui fazer esteira e liguei a TV. Quando vi no noticiário, quase caí. Liguei no hospital e o médico confirmou que era grave. Tiveram que sugar pulmão para tirar sangue e terra. Depois, minha irmã ficou com ele e cuidou do transporte para Goiânia. Não levei direto para São Paulo porque Deus não quis. Vai que ele não aguenta. No mesmo dia, ainda fui para o Rio fazer um show. Não poderia cancelar porque seria outro transtorno para minha vida. Quando o vi, pensei que nenhum pai merecia aquilo", disse, emocionado. Assustado, o cantor precisou conviver com ausência de sono. "O Pedro ficou 40 dias dormindo e eu fiquei 40 dias acordado. Os médicos diziam que ele poderia ficar em coma durante dez anos ou acordar no dia seguinte."

Superação
Ao longo do processo de recuperação, que durou 81 dias, Pedro Leonardo ficou certo tempo em Goiânia até que seu estado de saúde permitisse que fosse levado de avião para São Paulo para prosseguir com o tratamento com uma equipe do hospital Sírio Libanês. "Quando ele foi transferido para São Paulo, foi um Deus nos acuda. A maca não passava pela porta do avião. Tivemos que desmontar tudo. Para descer foi outro Deus nos acuda. Demorou 40 minutos. Ele chegou no Sírio com zero de pressão." Em conversa com Jô Soares, Leonardo descreveu como foi ver o filho acordar pela primeira vez no hospital. "Um dia estava na fazenda de um amigo em Goiás e me contaram que ele acordou. Fiquei mais feliz do que no nascimento. Cheguei no hospital e perguntei: 'Quem sou eu?'. Ele disse: 'Meu pai'. Eu brinquei: 'Tem certeza?!' E ele: 'tenho'. E continuei: 'Não é do Sérgio Reis com esse tamanhão'", disse, em tom bem humorado. O cantor não se esquece da primeira música que o filho cantou. "Pedro quis cantar no hospital 'Eu Não Sou Cachorro Não'", disse ele que se sensibilizou com o apoio das pessoas. "Nem sei como agradecer as orações. Chegamos a preparar o velório e ele está aí com cara de safado." Brincalhão como de costume, Leonardo trouxe bom humor durante algumas conversas que teve com a equipe que salvou a vida de Pedro. "Falei para o médico: '0% de sequela é impossível porque tudo mundo em casa é 10% sequelado. Sem acidente somos todos loucos. Tenho 80 sobrinhos. O povo lá em cada é feio, mas 'fode' que só."

Primeiros passos na carreira
Além de falar sobre o filho, Leonardo relembrou o início da carreira. "Trabalhava em farmácia e tinha um colega que eu conversava bastante. Um dia, a irmã dele teve gêmeos, que chamaram de Leandro e Leonardo. Eu gostei e sugeri pro Luís [Leandro]. Ele achou moderno demais, mas acabou topando, desde que ficasse com o Leandro. E eu fiquei com a 'merda' do Leonardo [risos]. Comecei a tocar no puteiro. Gastava todo meu dinheiro lá mesmo", contou, aos risos. A entrevista de Leonardo irá ao ar na noite desta terça-feira (10) e conta com a participação também de Thiaguinho Barbosa e Júlia Lemmertz.

Fonte: RevistaQuem


Leonardo sobre o filho: "Chegamos a preparar o velório" Leonardo sobre o filho: "Chegamos a preparar o velório" Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.