William Patolino e Léo Santos fazem final do TUF Brasil 2: Santiago fora por lesão


Dois combates eletrizantes, talvez os melhores da edição, ditaram as emoções do 12º capítulo do The Ultimate Fighter Brasil 2, que revelou os dois finalistas do reality show. O título vai ser definido entre Willian Patolino e Leonardo Santos, este substituindo o argentino Santiago Ponzinibbio, que venceu a semifinal, mas se contundiu durante a luta. Foi o último episódio da segunda temporada do programa, mas isso não encerra definitivamente a disputa. O grande desfecho ocorre no próximo sábado, 8 de junho, em Fortaleza. Numa noite repleta de grandes desafios, o TUF Brasil 2 Finale traz ao Octógono os capitães Minotauro Nogueira e Fabrício Werdum, dois pesos pesados numa revanche histórica, além de revelar o grande vencedor do reality show do UFC.

Escolha das lutas
Com três representantes nas semifinais (Patolino, Leonardo Santos e Ponzinibbio), o Time Nogueira vinha com vantagem sobre o Time Werdum, com apenas um lutador na disputa (Viscardi Andrade). Dana White, presidente do UFC, entrou em contato com os técnicos para saber suas preferências no casamento das semifinais. Minotauro e Werdum concordaram, queriam Patolino x Viscardi e Leo x Santiago. Depois, foi a vez de Dana perguntar aos próprios semifinalistas: "Gostaria de enfrentar o Viscardi", disse Patolino. "Além de ser do outro time, Viscardi não treinou comigo e não conhece as minhas armas", comentou Santiago. "Não acho o Viscardi o mais fácil, mas ele não é do meu time. Se tivesse uma segunda opção, seria o Patolino", falou Leo Santos. "Gostaria de lutar com o Patolino, acho que conseguiria nocauteá-lo rapidamente", declarou Viscardi. No anúncio das semifinais, Werdum e Minotauro revelaram o que já vinha se desenhando: Leo Santos x Santiago e Patolino x Viscardi. Para a segunda luta, os treinadores não deixaram a rivalidade de lado e apostaram. Minotauro ainda incentivou seu representante, prometendo prêmios a Patolino (vitória por pontos R$ 5mil, nocaute R$ 10 mil e esculacho R$ 15 mil). Os lutadores do UFC Antonio Pezão e Erick Silva ainda visitaram o pessoal do Time Nogueira. "Não tem ninguém melhor que o Pezão para me estimular e estimular o meu time", disse Big Nog. "Muito bom ter o Erick também, pois ele é da categoria meio-médio, que o pessoal da casa está disputando, um top nesta divisão", completou.

Santiago x Leo Santos
Santiago Ponzinibbio entrou no Octógono com chance de fazer história, ser o primeiro lutador argentino no UFC*. Leo Santos representava ali a tradição do jiu-jitsu brasileiro. Não precisa dizer, ambos sedentos pela chance na grande final, de fazer o coevento principal da noite numa grande edição do UFC. "É uma ótima semifinal. Vai ser o talento contra a força de vontade", definiu Minotauro sobre seus dois representantes. O primeiro round foi muito disputado, com margem de vitória para os dois atletas. Leo conectou bons socos e conseguiu derrubar Santiago, mas o argentino sempre se recuperava e devolvia os ataques. Na segunda parcial, Santiago pareceu ter ido um pouco melhor que o brasileiro, com vantagem na trocação e aparentando melhor preparo físico. No terceiro assalto, Leo conseguiu duas boas quedas e controlou no chão, usando seu forte jiu-jitsu. Chegou à montada e dali não saiu mais. No final, decisão unânime a favor de Santiago. "Eles botaram o coração na luva, queriam realmente esta final", elogiou Pezão. "Até agora acho que foi a melhor luta do TUF Brasil", disse Werdum, completado por Big Nog. "Luta magnífica! Todos os dois podem sair dali considerando-se campeões." Vitória incrível para Santiago, mas nem tudo foi positivo para o atleta. Os acontecimentos na luta poderiam definir o destino final do argentino. "Lutei com a mão quebrada, tenho certeza de que o osso quebrou, mas lutei com o coração. Argentina e Brasil, tudo junto e misturado", festejou Santiago.

Patolino x Viscardi

Willian Patolino poderia definir não apenas sua vaga na final. Se derrotasse Viscardi Andrade, deixaria evidente a supremacia do Time Nogueira no TUF Brasil 2. Por essa e outras razões, segunda semifinal também foi um dos desafios mais emocionantes da edição. "Ele bateu todos que enfrentou do meu time. Vou para cima dele com tudo. Vou destruir ele. Acho que o Viscardi está muito confiante. Ele tá achando que eu sou apenas um garoto, pela minha idade. Isso não quer dizer nada, sou até mais completo que ele. Vou tirar a confiança dele na base da porrada", adiantou Patolino. No Octógono, Viscardi começou melhor, com bons ataques na trocação. No final do round, ainda conseguiu quedar o oponente. Mas, a partir da segunda etapa, Patolino passou a dominar o centro do tablado, além de conectar bons socos e frustrar as tentativas de queda do adversário. No round final, um forte soco de direita derrubou Viscardi. Patolino seguiu castigando no ground and pound, até o árbitro Mario Yamasaki separar. Vitória por nocaute técnico. "Estou muito feliz e dedico esta vitória a toda a minha família. Vim fazer o meu trabalho e o garoto de 20 anos está preparado para qualquer um que vier", comemorou Patolino. "Vou dividir um card com o Minotauro e Werdum. A luta deles é a principal e a minha é o coevento. Isso é muito importante!", continuou. Nas sequência, exames médicos revelaram a gravidade da lesão de Santiago, sendo impossível o argentino se recuperar a tempo para a final. Por decisão do UFC, Leo Santos foi o escolhido como substituto. No clima da luta, os capitães do TUF Brasil 2 também esquentaram os ânimos: "Garanto essa vitória. Estou muito confiante e 2013 é o meu ano. Vai ser o passo mais importante da minha carreira para poder chegar ao cinturão", falou Werdum. "Quero essa vitória como se fosse a luta mais importante da minha vida. Vou com tudo e estou confiante na vitória. Treine muito Werdum, porque eu estou treinando demais", avisou Minotauro. Quem vai ser o campeão do The Ultimate Fighter Brasil 2? Entre os treinadores, quem levará a melhor na revanche Minotauro x Werdum? No próximo sábado, ao vivo, todas as respostas no UFC em Fortaleza.

*Nascido em El Bolson, Argentina, o participante do primeiro The Ultimate Fighter Alex Schoenauer é considerado um argentino-americano.

TV Globo (lutas principais) e canal Combate (todo o evento) transmitem ao vivo o TUF Brasil 2 Finale.

UFC - TUF Brasil 2 Finale
Sábado, 8 de junho de 2013
Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará

Card Principal:
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
Final TUF Brasil 2: William Patolino x Leo Santos
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson

Card Preliminar:
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio "Monstro" Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Fonte: PortalValeTudo

William Patolino e Léo Santos fazem final do TUF Brasil 2: Santiago fora por lesão William Patolino e Léo Santos fazem final do TUF Brasil 2: Santiago fora por lesão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 01:52:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.