Michael Schumacher sofre grave acidente de esqui e está em coma


Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui neste domingo, em Méribel, na França, às 11h07m locais - 8h07m no horário de Brasília. O ex-piloto alemão, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra e foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km dali, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble, onde está internado e passa por exames mais detalhados. O Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, onde o alemão está internado, divulgou, em comunicado que o estado de saúde dele é crítico. De acordo com o anúncio, "ele está em coma, com traumatismo craniano, e necessita passar por uma neurocirurgia imediatamente".

Na avaliação do diretor médico do GP Brasil de Fórmula 1, Dino Altmann, o ex-piloto alemão tem riscos grandes de sequelas. E caso elas eventualmente ocorram, são três as principais possibilidades. "É difícil falar alguma coisa porque não conheço exatamente as consequências do que foi afetado ou não (no cérebro), vão depender da profundidade das lesões no cérebro e de qual região foi afetada. Acredito que probabilidade é bastante grande (de sequelas). Isso pode ser de infinitas formas. Desde (sequelas) motoras, na fala ou intelectuais. Falar especificamente sem conhecer é absolutamente impossível"

Heptacampeão da Fórmula 1, estava esquiando em um local fora das pistas, normalmente escolhido por esquiadores mais experientes, mas que não tem sinalização e é considerado perigoso. Michael Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira, dia 3.

Michael Schumacher sofre grave acidente de esqui e está em coma Michael Schumacher sofre grave acidente de esqui e está em coma Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:04:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.