UFC 168: Anderson Silva sofre lesão em revanche e Chris Weidman mantém cinturão


A tão aguardada revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, realizada neste sábado (28) no UFC 168, em Las Vegas (EUA), teve um desfecho inesperado. No segundo round do combate, Spider quebrou o osso da canela quando tentou chutar a perna do oponente. O brasileiro foi ao chão gritando, sentindo muita dor, e precisou sair do octógono carregado em uma maca. Com a lesão de Anderson, Weidman foi considerado vitorioso por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos-médios do UFC.

Weidman e Anderson se enfrentaram pela primeira vez em julho deste ano, no UFC 162. Na ocasião, o americano nocauteou Spider no segundo round, se tornando o primeiro homem a superar o brasileiro dentro do UFC e capturando o cinturão que pertencia ao lutador desde 2006.


O ex-campeão foi levado a um hospital local para passar por cirurgia. A imagem da fratura de Silva fez várias pessoas fecharem os olhos. "Ele literalmente saiu daqui direto para a cirurgia" explicou o presidente do UFC, Dana White. A suspeita é que o campeão tenha quebrado a tíbia e a fíbula, principais ossos da canela, mas até agora não foi liberado nenhum boletim médico informando a situação de Anderson.

Veja o momento exato em que Anderson Silva quebra perna: 



Weidman chegou a comemorar após a queda de Anderson, mas antes de tocar o pé fraturado no chão o brasileiro já expressava a dor da lesão, o que deixou o americano tímido em sua comemoração. "Ele ainda é o melhor de todos os tempos, que Deus o abençoe. Eu me sinto bem com a vitória, mas não queria que ele se machucasse dessa maneira", declarou após a luta. Agora Weidman irá disputar o cinturão com outro brasileiro, Vitor Belfort, que ganhou a luta contra Dan Henderson, no mês de novembro, em Goiânia.

A especulação sobre a aposentadoria de Anderson pode ser mais certa após a luta, ele deve ficar no mínimo seis meses fora do octógono para se recuperar de lesão.

Confira a luta Completa entre Anderson Silva e Chris Weidman no UFC 168: 



Confira os resultados completos do UFC 168:

CAR PRINCIPAL
Chris Weidman venceu Anderson Silva por nocaute técnico (lesão) no segundo round;
Ronda Rousey venceu Miesha Tate por finalização (chave de braço) no terceiro round;
Travis Browne venceu Josh Barnett por nocaute técnico no primeiro round;
Jim Miller venceu Fabrício ‘Morango’ por finalização (chave de braço) no primeiro round;
Dustin Poirier venceu Diego Brandão por nocaute técnico no primeiro round.

CARD PRELIMINAR
Uriah Hall venceu Chris Leben por nocaute técnico no primeiro round;
Michael Johnson venceu Gleison Tibau por nocaute no segundo round;
Dennis Siver venceu Manny Gamburyan por decisão unânime após três rounds;
John Howard venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime após três rounds;
William ‘Patolino’ venceu Bobby Voelker por decisão unânime;
Robbie Peralta venceu Estevan Payan por nocaute técnico no terceiro round.

Fonte: Esportesbr

UFC 168: Anderson Silva sofre lesão em revanche e Chris Weidman mantém cinturão UFC 168: Anderson Silva sofre lesão em revanche e Chris Weidman mantém cinturão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:37:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.