Globo exige que vídeo de Glória Maria seja excluído do YouTube


Na próxima segunda-feira (26), o Google receberá uma notificação da Globo exigindo a imediata retirada do YouTube de vídeos em que a jornalista Glória Maria aparece fazendo propaganda institucional da Herbalife International do Brasil. Isso porque o código de conduta da Globo proíbe expressamente seus jornalistas de fazerem comerciais. Contudo, permite que eles participem de vídeos institucionais 'visando ao público interno, e pequeno, das empresas'.  Acontece que esses vídeos institucionais não podem ganhar o grande público, segundo o “Notícias da TV”. E, postado no YouTube, o da Herbalife já tem em uma das cópias cerca de 3 mil visualizações.

O vídeo foi postado em novembro de 2013, mas a Globo só descobriu a produção na semana passada. A emissora do “plim plim” diz que vai pedir a retirada do vídeo do ar porque ele foi postado 'ilegalmente no YouTube' e está ferindo um copyright (a imagem pública de Glória Maria pertence à Globo).  Para quem não sabe, a emissora conta com uma força-tarefa de 154 advogados para retirar milhares de vídeos do ar todos os dias. Entre eles cenas de novelas, seriados, telejornais e gafes nos programas.

Fonte: Entretenimento

Globo exige que vídeo de Glória Maria seja excluído do YouTube Globo exige que vídeo de Glória Maria seja excluído do YouTube Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:08:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.