Dado Dolabella é condenado à prisão por injúria e dano a ex-mulher


O ator Dado Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio em processo de injúria e dano qualificado, movido pela ex-mulher Viviane Sarahyba. Ela o acusa de a ter ofendido verbalmente de diversas formas em dezembro de 2010, e de ter danificado seu carro, riscando insultos. O ator pode recorrer da decisão.

A juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, titular da 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Rio, onde a ação foi movida, condenou o ator a dois meses e 15 dias de detenção no dia 16 de junho. No entanto, por ser réu primário, suspendeu a execução da pena pelo prazo de dois anos, mediante cumprimento de algumas regras.

Segundo a sentença, a pena foi substituída pela restrição dos fins de semana. Ele terá que frequentar reuniões em instituições com atividades direcionadas a pessoas condenadas nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, a ser fiscalizado pelo juízo da execução da pena. Dado terá ainda que comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades.

O ator foi condenado também à proibição de sair do Rio de Janeiro sem autorização judicial. Para o crime de dano, Dolabella foi condenado ainda a pagar uma indenização de R$ 600 à ex-mulher "devidamente corrigidos a partir da data do evento danoso, pelo índice oficial relativo à inflação acumulada no período".

Fonte: G1

Dado Dolabella é condenado à prisão por injúria e dano a ex-mulher Dado Dolabella é condenado à prisão por injúria e dano a ex-mulher Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:37:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.