Aos 89 anos, morre a atriz Maria Della Costa


A atriz Maria Della Costa morreu aos 89 anos. Ela estava internada no Hospital Samaritano de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e faleceu às 18h34 com edema pulmonar. Nascida no Rio Grande do Sul, a atriz estreou no teatro sob a direção de Bibi Ferreira, na peça "A Moreninha". No grupo de teatro Os Comediantes, Maria Della Costa trabalhou com o diretor Zbigniew Marian Ziembinski. Com quem fez Terras do Sem Fim, Inês de Castro e uma famosa montagem de "Vestido de Noiva", do Nelson Rodrigues, feita em 1943.

Em 1954, ao lado de seu marido, o produtor cultural Sandro Polloni, inaugurou seu próprio teatro em São Paulo. Nele foram montadas peças como "Tobacco Road", de Erskine Caldwell e Jack Kirkland (1948), "A Prostituta Respeitosa", de Sartre (1948), "Com a Pulga Atrás da Orelha", de Feydeau (1955), "A Moratória", de Jorge Andrade (1955), "Rosa Tatuada", de Tennessee Williams (1956), e "A Alma Boa de Setsuan", de Brecht (1958). No cinema, Della Costa atuou em filmes como "O Malandro e a Grã-fina", "Moral em Concordata" e "Areião". Na televisão, participou das novelas Beto Rockfeller, na TV Tupi, e Estúpido Cupido, na Globo.

Aos 89 anos, morre a atriz Maria Della Costa Aos 89 anos, morre a atriz Maria Della Costa Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:47:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.