SBT estreia reality de confeitaria e se antecipa a "Cake Boss" na Record


Uma semana após a final do "Cozinha Sob Pressão", que é apresentado por Carlos Bertolazzi, o SBT lança neste sábado (25) mais um reality-show voltado ao mundo da culinária: o "Bake Off Brasil – Mão na Massa", que irá mostrar 12 candidatos disputando o título de melhor confeiteiro amador do Brasil. Comandado por Ticiana Villas Boas, o programa inaugura uma nova leva de produções culinárias na TV aberta, que contará também com a versão nacional do "A Batalha dos Confeiteiros", apresentado pelo "Cake Boss" Buddy Valastro na Record.

Versão nacional do programa britânico "The Great Bake Off", que já teve versões em vinte países, o "Mão na Massa" contará com 13 episódios de uma hora, exibidos aos sábados, às 21h30. Em cada episódio, haverá dois desafios e um participante será eliminado. O prêmio é a publicação de um livro profissional, com receitas do vencedor. No elenco, há de tudo, de diarista a dona de casa muçulmana e lutadora, passando por engenheiro e arquiteto. Os competidores serão julgados pelo empresário Fabrizio Fasano Jr. e pela chef confeiteira Carolina Fiorentino, que comandou o La Vie em Douce e abriu a Fiorentino Dolce. O "Mão na Massa" ainda marca a estreia de Ticiana Villas Boas em um programa de entretenimento. Até o fim de 2014, ela passou sete anos à frente do "Jornal da Band", ao lado de Ricardo Boechat.

Semelhanças com "Batalha dos Confeiteiros"
Quase dois meses após o "Mão na Massa" estrear no SBT, a Record deve lançar o "Batalha dos Confeiteiros", previsto para a segunda quinzena de setembro. Apresentado pela confeiteiro-celebridade Buddy Valastro, o programa tem um formato semelhante ao do SBT, com um grupo de confeiteiros amadores enfrentando dois desafios por episódio para ganhar o título. Como ainda se sabe pouco sobre a versão brasileira do 'Cake Boss', por enquanto a principal diferença em relação ao "Mão na Massa" está no prêmio. O vencedor do "Batalha dos Confeiteiros" se tornará sócio da primeira franquia da Carlo's Bakery, a confeitaria de Buddy, no Brasil e ganhará R$ 15 mil por mês. No quesito emoção, tanto Buddy quanto Ticiana garantem que seus programas irão oferecer muito material aos espectadores. "Os participantes são muito engraçados, são pessoas muito interessantes. Eles são muito legais, vão cativar, as pessoas vão querer ver o outro capitulo pra acompanhar", definiu a jornalista em entrevista ao UOL. Já o confeiteiro entregou que ás vezes o programa "parece uma novela brasileira": "É muito engraçado [risos]. Os brasileiros são muito passionais, emotivos, são pessoas de verdade". Questionada se teme uma comparação entre os dois programas, Ticiana negou. "Acho que não vai dar certo esse negócio de dublar, legendar. Mas não me preocupa não. O nosso está tão legal, tão diferente".

SBT estreia reality de confeitaria e se antecipa a "Cake Boss" na Record SBT estreia reality de confeitaria e se antecipa a "Cake Boss" na Record Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:07:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.