UFC processa Wanderlei Silva após acusação de lutas compradas


O Ultimate Fighting Championship reagiu à polêmica declaração de Wanderlei Silva, que ameaçou provar a existência de lutas compradas na organização. A Zuffa, empresa controladora do UFC, anunciou processo contra o brasileiro por declarações falsas e difamatórias. A ação foi impetrada na Corte do Distrito do Condado de Clark, em Las Vegas. O vice-presidente de comunicações do UFC, Dave Sholler, informou ao site MMA Fighting que a empresa não dará mais detalhes e evitará qualquer tipo de comentário sobre a ação judicial contra Wanderlei Silva. Segundo ele, a Zuffa é representada pelo escritório de advocacia Campbell & Wiliams no caso.

Na semana passada, Wanderlei Silva se manifestou publicamente sobre a demissão de um dos funcionários mais carismáticos do UFC, o cutman Jacob ‘Stitch’ Duran, que foi mandado embora depois de tecer comentários sobre a parceria entre a franquia e a Reebok, que vem desagradando a vários lutadores. Solidário ao amigo, o Cachorro Louco declarou que poderia provar a existência de lutas compradas na empresa. De acordo com o site MMA Fighting, o UFC teria reivindicado na Justiça pagamento de US$ 10 mil de Wanderlei Silva a título de compensação pela declaração considerada uma difamação. Além disso, o Cachorro Louco se responsabilizaria pelo valor das custas processuais e ainda arcaria com os honorários dos advogados.

Wanderlei Silva foi banido de eventos de MMA em Las Vegas pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), depois de ter se recusado a fazer exame antidoping surpresa antes da luta contra Chael Sonnen, que estava marcada mas nunca ocorreu. Wanderlei lutaria contra Sonnen, prevista para o card do UFC 175 (TUF Brasil 3). Na época ele foi substituído por Vitor Belfort. Mas essa luta também não aconteceu, pois Chael Sonnen também foi pego em exame antidoping

Em audiência, em junho do ano passado, o brasileiro alegou que tomara um diurético e acabou punido ainda com pagamento de multa de US$ 70 mil – ele conseguiu revogar a decisão na Justiça dos EUA. Afastado do UFC desde então, ele disparou críticas contra a organização nas redes sociais, mesmo com contrato em vigor.

UFC processa Wanderlei Silva após acusação de lutas compradas UFC processa Wanderlei Silva após acusação de lutas compradas Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:27:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.