Ex-BBB Rodrigo pode pegar até cinco anos de prisão por diploma falso


Ex-participante do "BBB11", Rodrigo Carvalho foi investigado pela Polícia Civil de Goiânia e poderá pegar até cinco anos de prisão pelo uso de documento falso. O brother trabalhava em uma academia da capital goiana, onde mora há dois anos, usando diploma de Educação Física de uma faculdade onde nunca pisou.

Após ser intimado, Rodrigo prestou depoimento na última sexta (10), no 4º Distrito Policial de Goiânia, e confessou o crime. "Ele abriu o jogo, confirmou tudo. Disse que é natural do Rio de Janeiro e encontrou um cara que vendeu um diploma da Universo [faculdade com sede em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio]", explica o delegado Eli José de Oliveira, responsável pelo caso.

No depoimento, Rodrigo disse que pagou R$ 4,5 mil pelo diploma falso. Por não ter sido pego em flagrante, o brother foi liberado e aguardará o julgamento em liberdade. Representantes da universidade e da academia onde ele trabalha também foram ouvidos pela polícia.

Rodrigo foi indiciado por infração ao artigo 304 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de um a cinco anos, por ter usado um documento falso. A pena pode aumentar se ele também for condenado por exercício ilegal da profissão (no depoimento, afirmou ser apenas um estagiário). "Nós já vínhamos investigando com suspeitas. Com diploma falso, ele tentou se inscrever no Conselho de Educação Física", afirma o delegado.

No Instagram, a mulher de Rodrigo saiu em defesa do marido. "Tenho dó do ser que acredita em tudo que vê e lê por aí", escreveu Thais Machado. O casal foi procurado pelo UOL, mas não respondeu até a conclusão deste texto.

Ex-BBB Rodrigo pode pegar até cinco anos de prisão por diploma falso Ex-BBB Rodrigo pode pegar até cinco anos de prisão por diploma falso Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:35:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.