UFC 132: Wanderlei Silva é nocauteado em 27 segundos; Dominick Cruz mantém cinturão


Na teoria, o card do UFC 132, realizado sábado, em Las Vegas (EUA), era bastante promissor. Na prática, felizmente, não decepcionou e brindou os fãs com combates de alta técnica e uma sequência de nocautes impressionantes. O Brasil ficou no 1 a 1: Rafael dos Anjos tratorizou George Sotiropoulos em menos de um minuto e Wanderlei Silva perdeu pela via rápida para Chris Leben. Dominick Cruz e Urijah faber fizeram batalha tática e equilibrada pelo título dos galos (até 61kg). Cruz conseguiu se impor mais nos cinco rounds regulamentares e manteve o cinturão na decisão por pontos.

No card preliminar, o peso leve Rafael dos Anjos marcou a volta ao octógono de forma eletrizante. O australiano George Sotiropoulos, adversário da vez, começou mais incisivo. Dos Anjos se desvencilhou das tentativas de ataques com boa movimentação lateral e buscou responder com chutes por dentro da perna.
No primeiro momento em que a distância encurtou, o brasileiro conectou um cruzado de direita fulminante, que fez o oponente chegar ao chão já desacordado. Nocaute em apenas 59 segundos e moral renovado para o carioca, após 11 meses afastado devido a recuperação de cirurgia no maxilar.

Pelos meio-pesados (até 93kg),  o experiente Tito Ortiz, ex-campeão da categoria e que não vencia um combate desde 2006, lutava pela sobrevivência no evento. A luta da noite, contra Ryan Bader, poderia decretar a aposentadoria do atleta. E aí veio a surpresa. Bader partiu para cima, Ortiz contragolpeou alguns socos e encaixou ótimo cruzado de direita que tonteou o oponente. O castigo continou no solo e se completou com uma guilhotina (estrangulamento invertido), que obrigou Bader a bater em desistência. Vitória providencial, fôlego renovado e prêmio de melhor finalização da noite (US$ 75 mil) para Tito.

Azedou: Havia muita expectativa pelo retorno de Wanderlei Silva ao Ultimate após 17 meses afastado por causa de lesão no joelho. Todo prospecto se dissolveu em exatos 27 segundos, e totalmente desfavorável ao brasileiro.  Leben tomou a iniciativa. Wand respondeu com bons cruzados, mas foi pego na sólida armadilha do dirty boxing (ataques com o oponente agarrado) de Leben, que segurou a nuca e acertou sequência de uppers que mandaram o brasileiro para a lona, já desacordado. O norte-americano seguiu com os ataques e obrigou o árbitro a interromper a luta em apenas 27 segundos.

No combate principal da noite, o campeão Dominick Cruz e o desafiante Urijah faber travaram batalha estratégica pelo cinturão dos galos (até 61kg). Como esperado, ambos os lutadoes abusaram da movimentação e do preparo físico acima da média. Cruz tomou mais a iniciativa nos primeiros rounds, e o adversário apostava os contragolpes e fintas para tentar levar a disputa para o chão. Da metade para frente, Faber quebrou o ritmo do campeão e chegou a conseguir um knockdown no quarto assalto. Mas Cruz mostrou a raça de sempre e passou a  encurtar a distância, abusar dos clinches e atuar ainda mais taticamente até o fim para garantir a vitória na decisão por pontos.

Card Principal
Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime
Chris Leben venceu Wanderlei Silva por nocaute
Tito Ortiz finalizou Ryan Bader (guilhotina)
Carlos Condit venceu Dong Hyun Kim por nocaute
Dennis Siver venceu Matt Wiman na decisão unânime
Card Preliminar
Melvin Guillard venceu Shane Roller por nocaute
Rafael dos Anjos venceu George Sotiropoulos por nocaute
Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki na decisão unânime
Aaron Simpson venceu Brad Tavares na decisão unânime
Anthnoy Njokuani venceu Andre Winner na decisão unânime

Fonte: EsporteInterativo

UFC 132: Wanderlei Silva é nocauteado em 27 segundos; Dominick Cruz mantém cinturão UFC 132: Wanderlei Silva é nocauteado em 27 segundos; Dominick Cruz mantém cinturão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 03:15:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.