UFC 142: Brasileiros dão show e dominam octógono no Rio


O UFC 142 foi marcado por excelentes combates, com uma arena lotada, com cerca de 14 mil espectadores.Pouco antes de abrirem os portões, a multidão já estava presente para presenciar o momento que entrou para a história como a popularização do MMA no País. Realmente, a estrutura impressiona pela grandiosidade e pela organização. O UFC demonstra novamente que o MMA é o esporte que mais cresce no Planeta e em três anos deverá assumir o posto de segundo esporte mais popular.A edição foi de tanto sucesso que o Brasil agora será destino certo e anual dos eventos promovidos pelo UFC.O UFC 142 contou com 12 brasileiros e a edição foi uma das melhores da história das lutas.Os principais duelos se deram da seguinte forma:


José Aldo vs. Chad Mendes
Na luta principal do evento, o brasileiro e campeão do peso pena (até 66kg) do UFC José Aldo colocou o seu título em disputa contra o desafiante  norte-americano e especialista em wresting Chad Mendes. Chad Mendes entra ao som de Guns and Roses e parece bem tranquilo e confiante. Logo em seguida entra o campeão José Aldo que vem com a sua competente equipe e com Pedro Rizzo e dedé pederneiras, sob os sonoros aplausos do público que lota a arena. No 1º round, a luta é dominada por josé aldo que acerta bons chutes baixos. Chad mendes tenta uma queda, mas leva um gancho de direita. o público delira. Aldo tenta um chute, chad mendes tenta na grade acertar socos em aldo que consegue se virar, acertar uma joelhada certeira e um direto, com Chad já nocauteado no solo. Após, Jose aldo sai do octógono e vai para a torcida para o delírio dos fãs presentes. Aldo mantém o seu título e mostra que é imbatível.


Vitor Belfort vs. Anthony Johnson
Na segunda luta mais relevante, Vitor Belfort enfrentou  o norte-americano Anthony Johnson, em um combate pela divisão dos médios (até 84kg), onde o título atualmente está nas mãos de Anderson Silva. Belfort entra confiante e é ovacionado, levando o título de atleta mais experinte em atividade do UFC. Aliás vitor já foi campeão do UFC 12 e do UFC46. No 1º round, Vitor Belfort é surpreendido e leva uma queda. O juiz manda voltar em pé. Vitor tenta acertar uma sequencia, mas é novamente levado para o solo após uma troca de pegadas nas grades. A luta volta em pé. Vitor acerta bons cruzados e o americano sente.  Vitor vai para as costas, varia para a montada, volta para as costas conde fica golpeando até abrir espaço para encaixar um justíssimo mata-leão (mais especificamente uma variação chamada esgana-galo) que encerra o combate e dá a vitória pra vitor por finalização.

Rousimar Toquinho vs. Mike Massenzio
O brazuca Rousimar Toquinho Palhares mediu forças com o norte-americano Mike Massenzio, em um combate pela divisão dos médios (até 84kg), onde Anderson Silva é o campeão. No 1º round, Toquinho acerta cinco chutes baixos e por dentro da perna de Massenzio. Toquinho consegue levar a luta para o solo, onde aplica a sua tradicional chave de calcanhar e obrigao norte-americano a desistir da luta.


A luta entre os brasileiros Erick Silva e Carlos Prater acabou de forma polêmica. Após o árbitro ter interrompido a luta aos 29 segundos por nocaute, após Erick Silva ter  acertado uma boa sequência de socos e joelhada, o UFC voltou atrás e desqualificou Erick Silva por ter aplicado golpes ilegais na nuca. Sendo assim, o resultado oficial ficou como sendo vitória de Carlos Prater por desclalificação.

Destaque para o incrível nocaute do brasileiro Edson Barboza sobre o inglês Terry Etim com um espetacular chute rodado no 3º round, em um dos nocautes mais bonitos da história do MMA. Salientando que Barboza venceu o primeiro round, mas levou desvantagem no segundo assalto, em uma luta que se desenvolveu toda em pé.

Em uma das lutas preliminares, os brasileiros Gabriel Napão e Ednaldo Lula se enfrentaram e Napão conseguiu uma boa queda, passou a guarda de Ednaldo Lula e finalizou o combate com um justo mata-leão no 1º round. Após a luta, Gabriel Napão disse com exclusidade para este colunista que está pronto para lutar com qualquer atleta e que está de volta ao UFC para lutar pelo cinturão.

No último duelo preliminar, o catarinense Thiago Tavares enfrentou o canadense Sam Stout pela divisão dos leves (até 70 kg).No 1º round, Thiago consegue boas quedas e tem total domínio no solo. No 2º assalto, Thiago não consegue levar a luta para o solo, mas leve vantagem em pé. No 3º round, em uma luta duríssima e parelha, Thiago leva um cruzado bem no final do assalto que faz o catarinense balançar. No final, Thiago Tavares vence por decisão unânime dos jurados.

O UFC 142 estava cheio de brasileiros que estão assinalados abaixo. Confira os resultados completos:

Card Principal
- José Aldo nocauteou Chad Mendes no 1º round (pelo título dos penas);
- Vitor Belfort finalizou Anthony Johnson com um mata-leão no 1º round;
- Rousimar Toquinho Palhares finalizou Mike Massenzio com uma chave de calcanhar no 1º round;
- Carlos Prater venceu Erick Silva por desclassificação.
- Edson Barboza nocauteou Terry Etim com um chute rodado no 3º round;
Lutas Preliminares
- Thiago Tavares venceu Sam Stout por decisão unânime dos jurados;
- Gabriel Napão Gonzaga finalizou Ednaldo Lula com um mata-leão no 1º round;
- Yuri Marajó Alcântara venceu Michihiro Omigawa por decisão unânime;
- Mike Pyle nocauteou Ricardo Funch no 1º round;
- Felipe Sertanejo venceu Antonio “Pato” Carvalho por decisão unânime.

Fonte: No Mundo das Lutas

UFC 142: Brasileiros dão show e dominam octógono no Rio UFC 142: Brasileiros dão show e dominam octógono no Rio Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 13:41:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.