Corpo de Chico Anysio é velado no Rio



O corpo de Chico Anysio foi velado neste sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. O humorista morreu na tarde de sexta-feira (23), após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ele estava internado no Hospital Samaritano da cidade carioca desde dezembro, onde deu entrada com um sangramento no intestino.

A viúva do humorista, Malga di Paula, chegou ao local por volta das 8 horas da manhã. Mais cedi, no Twitter, ela compartilhou seu sentimento após a perda de seu marido.  "A dor é dilacerante."
Os filhos de Chico, os atores Bruno Mazzeo, Nizo Neto, André Lucas não quiseram falar com a imprensa. A namorada de Bruno, a atriz Juliana Didone, também compareceu. Logo em seguida, chegaram o diretor Zelito Viana, irmão de Chico, e o filho, o ator Marcos Palmeira.
Ao chegar, o cantor Elymar Santos lamentou a morte. "Perdi um pai porque tinha o Chico como um pai e ele me tinha como um filho. O mundo tinha dois gênios: Chaplin e Chico Anysio, e agora perdemos o segundo. Eu e Chico tínhamos uma parceria bacana profissional e ele gritava para o mundo que eu era o filho dele. E ele foi o pai que eu não tive", disse. A diretora Cininha de Paula e, a filha, a atriz Maria Maya, parentes do humorista, também estiveram no velório

Glória Pires chegou acompanhada por um amigo e disse: "A obra que ele deixou e que ele viveu, e a familia bonita e amorosa dele falam mais que qualquer coisa. Vamos usar o 'Youtube' para revê-lo várias vezes". Marília Pêra, que trabalhou com o humorista no quadro "Chico Anysio e Marilia Pêra" no "Fantástico", na década de 70, se emocionou. "Vou sempre lembrar dele olhando para os quadros dele que tenho em casa. Ele e Paulo Autran eram os grandes gênios do Brasil. Ele fazia música, compunha, tinha bela voz, fazia teatro e cinema. Ele foi um Chaplin", disse.

Alcione Mazzeo, mãe do Bruno Mazzeo, ex-mulher do humorista, falou que "o país fica mais pobre de humor e de arte. O Chico foi uma pessoa que lutou muito pela vida e deu muita alegria para todos. Até o final ele lutou e de cadeira de rodas ainda fazia muitos projetos"Leandro Hassum, humorista, limitou-se a dizer apenas o que sentia. "Muita tristeza, muita saudade, ele era meu amigo", desabafou.

Mauricio Sherman, diretor: "Saudades demais", disse. O humorita Marcelo Madureira não poupou elogios a Chico. "Os personagens da obra do Chico vão permanecer. O Chico tinha humor, talento e sensibilidade de inventar tipos capturados na sociedade. Quebraram a forma, como ele só tem um. Ele não era da Globo, era do Brasil. Como os grandes gênios, ele gostava muito do que fazia. Ele não morreu, vai viver na sua obra". Silvia Bandeira, atriz, também lembrou de momentos com o humorista: "Chico foi especial, fiz um quadro há 28 anos, quando ainda amamentava minha filha Melina"

O humorista Marcius Melhem disse: "Chico era uma cabeça pensante, vai deixar muitas saudades". A atriz Nathalia Timberg lamentou a morte: "É uma perda. Chico se vai, mas fica conosco para sempre". Para o diretor José Alvarenga, o humorista transcendeu as gerações e seu filho de oito anos é a prova disso. "Meu filho chorou para burro com as homenagens ontem. Chico é um craque que passa por várias gerações".

Cininha de Paula, diretora e sobrinha de Chico, afirmou que fazer parte da família do humorista é um privilégio. "Um dia me perguntaram como é ser sobrinha de Chico e eu te respondo agora: é um privilégio". Hélio de La Peña não poupou elogios ao humorista: "Chico vai fazer uma grande falta para o humor brasileiro. Gostaria muito do Coalhada jogando no Tabajara Futebol Clube".  Arlete Salles estava muito emocionada ao chegar ao velório. Chorosa, a atriz comentou: "Ele era um gênio. Não haverá outro depois. Chico era um dos patrimônios do País".

Paulo César Grande também lembrou da bondade do humorista. "Chico era um grande companheiro que sofria muito quando via alguém passando necessidade". A mulher dele, Claudia Mauro, lembrou da época em que trablahou na "Escolinha do Professor Raimundo". "Foi uma época muito feliz na minha vida, tenho ótimas lembranças. De tempos em tempos aparecem fenômenos como Chico".

David Pinheiro, que atua no "Zorra Total" e ficou famoso com o personagem Armando Volta"Sambarilove", lamentou. "Perdi um grande amigo". O ator Gustavo Leão lembrou de quando atuou com Chico no filme "Sonho de um sonhador". "Chico me aconselhou a fazer teatro e projetar a voz, porque ele tinha 78 anos e falava muito mais alto que eu. Chico era um gênio".

Mauricio Sherman contou que, na noite deste sábado (24), o "Zorra Total" não vai ao ar. Em homenagem ao humorista, será exibido o especial "Chico e Amigos", de 2009. "Chico é um genio, dos maiores homens que o País já teve. Sempre tinha uma consciência polícia, era um trabalhador disciplinado e alto astral. Trabalhei com ele 60 anos" 

Antonio Pedro, humorista, falou sobre a generosidade do amigo. "O legado do Chico são as pessoas que ele formou, as portas que ele abriu. Era uma pessoa especial". Carlos Machado, ator que acaba de concluir o trabalho em "Insensato Coração", como o pistoleiro Ferdinand, falou sobre a amizade com Chico. "O chico é insubstituível, é um mestre, me ensinou muita coisa. O conheci em 1995 (no Chico Total, fazendo uma participação) e vim dar um último adeus" "Ele agora vai pro céu e lá tem uma escolinha", completou Berta Loran 

Fonte: Ego


Corpo de Chico Anysio é velado no Rio Corpo de Chico Anysio é velado no Rio Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 09:07:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.