Salve Jorge: Estreia com 35,5 pontos de média no Ibope



O primeiro capítulo da nova novela das nove da Globo “Salve Jorge”, nesta segunda-feira (22), atingiu média de 35,5 pontos de audiência com 38 pontos de pico. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já o primeiro capítulo de “Avenida Brasil” marcou média de 37 pontos e pico de 40. No entanto, a trama de João Emanuel Carneiro não havia superado a antecessora "Fina Estampa" (2011), que ficou com 41 pontos de média. "Salve Jorge" teve a pior audiência de estreia entre as últimas 18 novelas do horário nobre.

Nesta sexta-feira (19), o último capítulo de “Avenida Brasil” teve 50,9 pontos de audiência com pico de 53,8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados), atingiu recorde de audiência na trama e maior audiência do ano.

O início da trama conta a história de Morena (Nanda Costa). Ela tenta fugir da Capadócia depois de ser leiloada para homens do local. Em meio a pedidos de socorro da garota, a história retrocede oito meses e começa a mostrar a  vida dela, que é moradora do Complexo do Alemão.

Morena batalha para cuidar do filho e foge de tiros no morro. A mãe da garota fica desesperada e vai atrás da filha. Ao mesmo tempo, a história do capitão do Exército Théo (Rodrigo Lombardi) é retratada. Devoto de São Jorge, ele é o melhor cavaleiro do quartel e irá invadir o Complexo do Alemão para pacificá-lo.

O Exército consegue a pacificação do Complexo e Morena luta pela comunidade. Ela tenta salvar um homem que foi atropelado e Théo a ajuda, ambos se encaram com olhares sedutores.

Depois disso, Morena vai à procissão de São Jorge com seu filho. Na porta da igreja, ela encontra seu ex-namorado e pai do garoto, que desde o nascimento da criança não paga pensão. Os dois começam a discutir e ele agride a mulher.

Ela decide ir direto para a delegacia dar queixa contra o traficante. Chegando ao local, a delegada Heloisa (Giovanna Antonelli) diz que ajudará Morena. A garota fica contente e volta para a celebração. Na rua, seu filho sai correndo ao encontro do cavalo de Théo, que rodeia o Complexo para manter a pacificação.

Assustado, o cavalo salta e Théo briga com Morena. Ela insulta o cavaleiro e o homem dá voz de prisão.

Em paralelo a trama dos dois, outros núcleos aparecem, como: a família da delegada Heloísa, Livia (Claudia Raia), responsável pelo tráfico de mulheres, entre outros. Confira os principais momentos do primeiro capítulo abaixo.

Fonte: televisao Uol





Salve Jorge: Estreia com 35,5 pontos de média no Ibope Salve Jorge: Estreia com 35,5 pontos de média no Ibope Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 15:20:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.