Fabrício Werdum vence revanche com Minotauro na final do TUF Brasil 2


O cinturão peso-pesado do UFC definitivamente está no caminho de Fabricio Werdum. O gaúcho teve uma boa estratégia e venceu a revanche contra Rodrigo Minotauro na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na noite deste sábado. Ele finalizou o compatriota no segundo round, com uma chave de braço (veja no vídeo ao lado), e emplacou seu terceiro triunfo seguido desde que retornou à organização.

Antes, já havia batido Roy Nelson e Mike Russow. Treinadores da segunda temporada do reality show, os dois brasileiros haviam se enfrentado em julho de 2006, no Pride, onde Minotauro derrotou Werdum por decisão unânime dos jurados. O vencedor de 2013 pediu uma chance pelo título após o duelo: "É o que mais quero na minha vida. Estou treinando para isso. Só quero que o UFC me dê uma oportunidade de mostrar isso" disse Werdum, a quem Dana White já havia prometido uma chance de disputar o cinturão caso vencesse Minotauro. Se assim for, ele deve encarar o vencedor de Cain Velásquez x Junior Cigano, luta já anunciada, mas que ainda não tem data.

Aos 35 anos, Werdum chegou à 17ª vitória em 23 lutas na carreira. Ele é o atual número 3 do ranking peso-pesado oficial do UFC. Já Minotauro, de 37 anos e oitavo do ranking, agora tem um cartel de 34 triunfos, oito reveses, um empate e um "no contest" (luta sem resultado). Como de costume, Werdum caminhou rumo ao octógono bem descontraído, desta vez ao som do "Passinho do volante", funk que é o hit do momento.

Na luta, ele começou aplicando chutes baixos, levou alguns socos e botou para baixo com facilidade. Por cima, o gaúcho não aplicou muitos golpes, e Minotauro se levantou. Werdum balançou o baiano com um jab certeiro, e os dois se agarraram colados à grade. Minotauro colocou pressão e foi para cima na parte final do primeiro round, acertando uma cotovelada e alguns socos.

No segundo assalto, Werdum e Minotauro trocaram rapidamente em pé, e o gaúcho botou para baixo no single leg. Ele caiu por cima novamente e bagunçou o adversário no chão. Primeiro montou, depois foi para as costas e encaixou uma chave de braço. Minotauro não resistiu ao golpe ajustado e desistiu verbalmente, quando o relógio marcava 2m47s.

O evento em Fortaleza bateu o recorde do UFC em número de finalizações. Foram oito no total. Antes de Werdum, outros sete brasileiros haviam finalizado suas lutas: Antônio Braga Neto, Caio Monstro, Raphael Assunção, Rony Jason, Daniel Sarafian, Erick Silva e Léo Santos.
Veja a seguir todos os resultados do TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza:

CARD PRINCIPAL
Fabricio Werdum venceu Rodrigo Minotauro por finalização no segundo round
Léo Santos venceu William Patolino por finalização no segundo round
Thiago Silva venceu Rafael Feijão por nocaute no primeiro round
Erick Silva venceu Jason High por finalização no primeiro round
Daniel Sarafian venceu Eddie Mendez por finalização no primeiro round
Rony Jason venceu Mike Wilkinson por finalização no primeiro round

CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção venceu Vaughan Lee por finalização no segundo round
Felipe Sertanejo venceu Godofredo Pepey por nocaute técnico no primeiro round
Ildemar Marajó venceu Leandro Buscapé por decisão unânime dos jurados
Rodrigo Damm venceu Mizuto Hirota por decisão dividida dos jurados
Caio Monstro venceu Karlos Vemola por finalização no segundo round
Antônio Braga Neto venceu Anthony Smith por finalização no primeiro round

Fonte: SportTv

Fabrício Werdum vence revanche com Minotauro na final do TUF Brasil 2 Fabrício Werdum vence revanche com Minotauro na final do TUF Brasil 2 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 05:13:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.