Após 16 dias preso por engano, ator Vinícius Romão é solto


Apesar da decisão de libertar Vinícius Romão de Souza, de 26 anos, que foi preso dia 10 acusado por uma mulher de tê-la assaltado, tenha sido expedida na noite de terça-feira (25), somente por volta das 13h30 desta quarta-feira (26), o ator e vendedor foi solto. A justificativa para a demora é revoltante, tanto quanto sua prisão injusta: não havia luz na Central de Mandados de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, o que inviabilizou a expedição do alvará de soltura que – após o problema ter disso solucionado, por volta das 13:30 - foi encaminhado à unidade prisional.

A decisão pela liberdade do ator foi tomada pela 33ª Vara Criminal após o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), pedir um habeas corpus logo depois de ouvir da vítima do roubo, a copeira Dalva Moreira da Costa, que ela se enganou ao fazer o reconhecimento do ator como suposto ladrão. Um oficial de Justiça levou o alvará de soltura à casa de detenção, onde amigos e parentes de Vinícius Romão o aguardavam do lado de fora. O ator ficou preso em uma cela com mais 15 detentos.

Mesmo após conseguir a liberdade, Vinícius Romão terá de responder a processo por roubo. A corregedoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar se houve irregularidades na prisão do ator.

Fonte: OFuxico

Após 16 dias preso por engano, ator Vinícius Romão é solto Após 16 dias preso por engano, ator Vinícius Romão é solto Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:24:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.