Vitor Belfort deixa UFC 173, e Lyoto vai enfrentar Weidman pelo cinturão


Ainda não será dessa vez que o brasileiro Vitor Belfort voltará a disputar o cinturão do UFC. Com a proibição do uso do Tratamento para Reposição de Testosterona (TRT), anunciada na quinta-feira pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o brasileiro está fora da luta contra o atual campeão dos médios do Ultimate, Chris Weidman, marcada para o dia 24 de maio, em Las Vegas, no UFC 173. Rapidamente, no fim da noite de quinta-feira, no programa "FOX Sports Live", executivos do UFC anunciaram Lyoto Machida como o novo desafiante. No início da tarde (horário de Brasília), Belfort divulgou nota explicando sua posição e argumentando que não desistiu de lutar, e sim de usar o TRT.,Belfort disse ter sido "obrigado" a desistir da luta pelo UFC por não haver tempo hábil de ele se adequar às novas regras da NSAC. Além disso, contou ter uma promessa do Ultimate de que enfrentará o vencedor entre Chris Weidman e Lyoto Machida, seu substituto no UFC 173.

Confira o anúncio na íntegra abaixo:

"VITOR BELFORT NÃO DESISTIU DA LUTA, FOI OBRIGADO A DESISTIR".
“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira.
O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar.

O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar às novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de 'Weidman vs Lyoto' dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.
Lamento que isso tenha acontecido, e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas.
Vitor Belfort"

Fonte:OGlobo

Vitor Belfort deixa UFC 173, e Lyoto vai enfrentar Weidman pelo cinturão Vitor Belfort deixa UFC 173, e Lyoto vai enfrentar Weidman pelo cinturão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:04:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.