Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em avião


Faleceu, na tarde deste sábado, o narrador esportivo da TV Bandeirantes, aos 66 anos de idade, Luciano do Valle. As causas da morte ainda são desconhecidas. Sabe-se que Luciano do Valle passou mal no avião a caminho de Uberlândia, onde foi internado no Hospital Santa Genoveva, mas não resistiu. Na cidade mineira, Luciano do Valle faria a transmissão da partida entre Atlético-MG e Corinthians, no Estádio Parque do Sabiá.

A morte foi confirmada pela Rede Bandeirantes, emissora em que o jornalista trabalhou durante grande parte de sua carreira – de 1983 a 2003 e depois de 2006 até hoje. O enterro será neste domingo, no cemitério Parque Flamboyant, em Campinas, às 16h. Luciano do Valle marcou época na década de 70 e, além de narrar futebol, foi um dos grandes ícones na divulgação dos esportes olímpicos, popularizando atletas como Maguila e a geração de prata do vôlei masculino Brasileiro.

O narrador começou a carreira com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, em Campinas, São Paulo. Quatro anos depois, ele trabalhou na Rádio Gazeta, seu trampolim para a televisão. Foi narrador da TV Globo por 11 anos e narrou futebol e também Fórmula 1, no tempo de Emerson Fittipaldi. Além de narrador, Luciano do Valle foi um incentivador do esporte, ajudando nos bastidores da carreira de Maguila, da Fórmula Indy e organizando o célebre jogo de vôlei entre Brasil e União Soviética, no Maracanã, em 1983.

A reação à morte de Luciano do Valle foi imediata. No confronto entre Vasco e América-MG pela Série B do Campeonato Brasileiro, um minuto de silêncio foi respeitado por conta de seu falecimento. nas redes sociais, muitos jornalistas esportivos, assim como atletas, também prestaram homenagem ao locutor. Comentarista da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto se emocionou ao falar sobre o companheiro de profissão: "Ele não estava muito bem de saúde, não, nos últimos tempos. Ele me ensinou muitas coisas e se, hoje, eu sou o comentarista que sou é por causa dele. Trabalhei com ele por dez anos. As pessoas precisam passar a respeitar mais as pessoas como o Luciano, porque ninguém sabia que ele estava um pouco doente em determinados momentos. Eu precisava abrir o copo d’água para ele, colocava a cadeira para ele sentar.

O grupo Bandeirantes perdeu um cara assim fenomenal. A Copa não vai ser a mesma sem ele". O narrador Galvão Bueno, que chegou a trabalhar com Luciano do Valle na TV Globo, também falou sobre a importãncia do colega, afirmando que a Copa do Mundo no Brasil não será a mesma sem uma das principais vozes do jornalismo esportivo."Vai ser difícil, vai ser complicado, um momento de muita emoção, como foi bom ter o Luciano como amigo, como referência, como o grande concorrente nestes quase 40 anos de profissão. Eu insisto em repetir a frase: fica muito mais pobre a comunicação do país a partir de hoje. Que ele possa olhar, de algum lugar, por todos nós", disse o narrador.

Fonte: GazetaEsportiva

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em avião Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em avião Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:04:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.