Recém-lançado, 'É de Casa' é processado por plágio


Fabrício Fabre acusa a atração da TV Globo de copiar seu projeto. Emissora afirma que não tomou conhecimento da ação judicial. O programa semanal "É de Casa", da TV Globo, parece ter começado com o pé esquerdo. Após uma estreia comentada e criticada pelos internautas, que acharam o programa bagunçado, a atração está sendo processada por plágio. De acordo com a colunista de TV Keila Jimenez, a ação está sendo movida por Fabrício Fabre, um diretor e apresentador de Vitória, no Espírito Santo. Ele contou que criou uma atração em 2012, o "Casa Mais Família", idêntico ao programa exibido pela Globo desde 08 de agosto.

O projeto também se passava em uma casa, com vários cômodos, apresentadores e especialistas dando dicas de moda, gastronomia e relações familiares. "O programa ia ao ar ao vivo pela internet, em uma casa de vidro que ficava em um shopping em Vitória", contou Fabrício. "Eu tenho tudo registrado, o formato, o nome, tudo. São muitas as semelhanças", afirmou. De acordo com Sandro Rizzato, advogado do diretor, a ação será dividida em duas partes. A primeira delas solicita que "É de Casa" seja retirado do ar. A segunda, mais adiante, vai pleitear indenização pelos programas já exibidos. "A emissora deve ser citada no processo nesta semana", diz o advogado que reitera: "Reunimos muitos pontos que demonstram as semelhanças entre os programas."

Ana Furtado dá dicas sobre carros e Zeca Camargo vai para a cozinha no 'É de Casa'
Indo para sua terceira semana, o programa continua a todo vapor mostrando a vida dentro de casa como tema central unindo o jornalismo e entretenimento. O público também pode assistir. Ana Furtado , André Marques , Cissa Guimarães , Patrícia Poeta , Tiago Leifert e Zeca Camargo abordando assuntos diferentes do quais estão acostumados. Os espectadores já assistiram Zeca na cozinha, Ana dando dicas sobre carros. "O mais legal é que teremos um programa ao vivo durante a manhã de sábado, o que permite que a gente tenha uma liberdade e uma informalidade para comentar sobre qualquer coisa que seja relevante para o público. Além disso, é um prazer muito grande podermos fazer nossas próprias matérias", disse o ex-apresentador do Fantástico. "Seremos uma companhia e queremos contribuir para o sábado de manhã das famílias", resumiu Ana Furtado, que eventualmente cobre férias de Fátima Bernardes em seu programa. Quem também vibrou com a estreia foi Patrícia Poeta que abordará temas mais pessoais, como relacionamentos. "Serão quatro apresentadores, vamos fazer um rodízio. Falaremos de vários assuntos que fazem parte da rotina. Eu vou falar muito das pessoas que vivem dentro da casa, de relacionamento", contou a jornalista, que estrelou um comercial pela primeira vez, no qual teria faturado cerca de R$ 1,5 milhão.

Recém-lançado, 'É de Casa' é processado por plágio Recém-lançado, 'É de Casa' é processado por plágio Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 23:15:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.