UFC Fight Night 74: Erick Silva é derrotado por Magny


Em vitórias ou derrotas, Erick Silva costuma proporcionar lutas de qualidade. No Ultimate, venceu sempre por nocaute ou finalização e, nos reveses, vendeu caro o resultado. Na co-luta principal deste domingo, porém, o "Índio" teve atuação muito aquém do que os fãs se habituaram a ver. Ele perdeu para Neil Magny por decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 30-27), desperdiçando a oportunidade de "engatar a terceira marcha" no Ultimate e permitiu a reabilitação do adversário, finalizado por Demian Maia no UFC Rio 7, dia 1º de agosto.

Em seu primeiro ataque na luta, Erick Silva tentou surpreender com uma cotovelada giratória. O golpe passou no vazio, ele perdeu o equilíbrio e caiu por baixo de Neil Magny. Apesar do vacilo, o "Índio" explodiu e ficou de pé, clinchando e derrubando o oponente. Nos 100kg, o brasileiro permitiu que o americano se reerguesse e sofreu a queda. Novamente em pé, Erick seguiu grampeado e, no chão, Magny permaneceu no controle, espalhando o frango e golpeando o capixaba até o fim do round.

No segundo assalto, a luta transcorreu mais em pé. Erick até esboçou bons golpes, como chutes rodados, mas aparentava cansaço. Bem fisicamente, Magny utilizava sua envergadura para acertar o capixaba - um uppercut chegou a balançar o rival. A dois minutos do fim, Erick aplicou a queda - contudo, não conseguiu produzir nada de efetivo. A intensidade e o ímpeto ofensivo do "Índio", que poderiam fazer a balança pender para o seu lado - não apareceram.

Erick Silva voltou ao último round castigando a perna esquerda de Magny com chutes baixos e caminhando para frente. O americano circulava, distribuía jabs e diretos, demonstrando precisão nos golpes. A cerca de dois minutos para o fim, quando a torcida esboçava vaias, Magny levou o duelo para o chão. Erick conseguiu escapar e derrubou o oponente, que se levantou - ainda que grampeado. A 30 segundos do cronômetro zerar, o brasileiro buscou a última investida ao acertar um chute na linha de cintura. E foi só.

Confira os resultados das lutas:

UFC Fight Night 74
23 de agosto, em Saskatoon (CAN)
CARD PRINCIPAL
Max Holloway derrotou Charles do Bronx por nocaute técnico a 1m39s do R1
Neil Magny derrotou Erick Silva decisão dividida dos jurados (29-28, 28-29, 30-27)
Patrick Coté derrotou Josh Burkman por nocaute técnico a 1m26s do terceiro round.
Francisco Massaranduba derrotou Chad Laprise por nocaute técnico aos 2m43s do R1
Olivier Aubin-Mercier derrotou Tony Sims por decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28)
Valerie Letourneau derrotou Maryna Moroz por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27)
CARD PRELIMINAR
Frankie Perez derrotou Sam Stout por nocaute técnico aos 54s do R1
Felipe Sertanejo finalizou Yves Jabouin com um arm-lock aos 4m21s do R1
Nikita Krylov finalizou Marcos Pezão com um esgana-galo aos 2m29s do R1
Chris Kelades derrotou Chris Beal por decisão dividida dos jurados (29-28, 27-30, 29-28)
Shane Campbell derrotou Elias Silvério por decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28, 29-28)
Misha Cirkunov derrotou Daniel Jolly por nocaute técnico aos 4m45s do R1

UFC Fight Night 74: Erick Silva é derrotado por Magny UFC Fight Night 74: Erick Silva é derrotado por Magny Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 22:03:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.