Autor de 'Malhação' responde crítica de mãe de Cazuza


Emanuel Jacobina, o autor de “Malhação — Seu lugar no mundo”, disse que adoraria ter na novela a participação de Lucinha Araújo falando sobre sua admirável experiência no Viva Cazuza e no combate à aids no Brasil, segundo informações do blog de Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”.

Lucinha criticou a forma como “Malhação” tem retratado o dia a dia de um portador do vírus HIV, que, segundo ela, reforça alguns preconceitos como aconselhar soropositivos a não praticar esportes.

O autor de “Malhação” diz que, sabendo da delicadeza e da importância do tema do HIV para a sociedade, o programa recorreu a uma consultoria especializada para escrever os capítulos: “Mostrar a possibilidade de uma vida normal, na qual está incluída a prática de esportes, é um dos pontos de chegada da estória de Henrique”, diz Jacobina.

Na novela, Henrique (Thales Cavalcanti) é soropositivo e, no capítulo de terça-feira (29), esbarrou em Luciana (Marina Moschen) durante uma aula de educação física. Logo depois, a adolescente foi à enfermaria e tomou um coquetel preventivo contra o vírus.

Autor de 'Malhação' responde crítica de mãe de Cazuza Autor de 'Malhação' responde crítica de mãe de Cazuza Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:45:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.