Globo retira Hans Donner da criação de vinhetas da emissora


Famoso por suas aberturas e vinhetas na Globo, Hans Donner foi retirado do cargo pela emissora. Até mesmo as chamadas da Globeleza não ficarão mais nas mãos do profissional. O canal tomou a decisão com intenção de abrir espaço para novos talentos, segundo o jornal “Agora S. Paulo”.Procurada, a Globo disse que Donner agora é um “design lab” e "identifica tendências e ajuda a inspirar as pessoas que ele treinou".

Desde 2012, Hans Donner não cuida mais de uma das suas principais criações, a vinheta da Globeleza. A mulher do guru do design da emissora, Valéria Valenssa, foi afastada do cargo de musa do carnaval da Globo em 2005, após quase 15 anos sambando na telinha.

Hans Donner, que gosta de contar que criou o famoso logotipo da Globo em um guardanapo de papel, chegou à emissora em 1974 e criou grandes aberturas como as do "Fantástico". Ele praticamente introduziu o designer gráfico na emissora, sendo responsável por aberturas e vinhetas de programas e novelas como: "Avenida Brasil", "Guerra dos Sexos", "O Canto da Sereia", "O Clone", "Viva o Gordo" e "O Dono do Mundo".

Globo retira Hans Donner da criação de vinhetas da emissora Globo retira Hans Donner da criação de vinhetas da emissora Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:37:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.