Tico Santa Cruz é expulso de voo e retirado pela PF


O músico Tico Santa Cruz, ex-vocalista do Detonautas, foi retirado por policiais federais de um voo da Gol na manhã desta quarta (13) após discutir com funcionários da companhia. Santa Cruz, que voaria de São Paulo para Maringá (Paraná), causou tumulto na aeronave após embarcar com atraso e sentar-se em um assento vazio. O músico foi informado de que o lugar tratava-se de uma poltrona conforto e que precisaria ter pago valor extra para poder viajar nela.

A discussão do cantor dentro da aeronave foi gravada por vários passageiros e alguns vídeos circularam pela internet. Santa Cruz, que tem sido um dos principais apoiadores da manutenção do governo Dilma Rousseff (PT), foi ironizado pelos passageiros. Um deles chegou a comentar que ele deveria viajar no “jatinho do Lula”.

Em vídeo divulgado no Facebook, o músico disse que, ao comprar as passagens, tentou reservar o assento conforto, mas não teve sucesso e decidiu esperar todos estarem em seus lugares para entrar na aeronave. “Fiz o check-in, esperei que todas as pessoas embarcassem para não pegar o assento de ninguém e, só assim, fui ao assento. Quando vi que estava disponível, sentei e tentei pagar os 25 reais a mais para comissária”, explicou

Santa Cruz disse ainda que a companhia aérea desrespeita o Código de Defesa do Consumidor ao cobrar tarifas diferentes em um voo que não tem variação no serviço prestado. “Não existe nesse tipo de aeronave classe A, B ou econômica. São assentos iguais. Não há motivo para diferença de preço. Usei esse argumento da lei para que não fosse retirado do voo. Mas a tripulação insistiu em me retirar. E as pessoas começaram a me xingar, com razão, porque o voo já estava mais de 30 minutos atrasado.”

Por meio de nota, a Gol confirmou a confusão e afirmou que a tripulação orientou o passageiro a voltar para o seu lugar, uma vez que não havia comprado as passagens na poltrona conforto. “A recusa do cliente gerou atraso na decolagem do voo e houve necessidade de acionar a Polícia Federal”, informou. A companhia afirmou ainda que não faz distinção entre passageiros e pratica as mesmas normas para todos os clientes. O cantor afirmou que vai procurar seu advogado para acionar a companhia aérea na Justiça. “Foi um abuso, uma intransigência.”

Tico Santa Cruz é expulso de voo e retirado pela PF  Tico Santa Cruz é expulso de voo e retirado pela PF Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 08:27:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.