Acervo dos personagens de Orival Pessini é destruído por família após morte do ator


Após a morte de Orival Pessini, criador do Fofão e Patropi , as máscaras e uniformes destes e de outros personagens foram destruídas por sua família, realizando um antigo desejo do ator e humorista, morto no dia 14. De acordo com Alvaro Gomes, empresário, Pessini temia que outras pessoas assumissem os direitos por seus personagens e fizessem mau uso deles. “Era uma preocupação de mau uso, de que alguém pegasse e fizesse mau uso deles. Ele dizia ‘o Fofão vivo só existe um, sou eu’. Era um desejo, e a gente obedeceu”, contou.

O futuro do personagem era uma preocupação de Pessini. No início do ano, época em que os personagens do Carreta Furacão participaram de protestos pró-impeachment do Movimento Brasil Livre, o criador vetou a participação da versão “pirata” de Fofão. “Eu não autorizo, é um direito meu. Eu faço questão de proteger meus personagens. O Fofão, por exemplo, gera empregos. As crianças conhecem pela internet e gostam. Os adultos se emocionam quando o encontram. Quero preservar essa imagem“, explicou.

Na semana passada, máscaras e as perucas dos personagens foram cortadas e incineradas, e os moldes para fazê-las, quebrados. Foram guardadas, porém, duas fantasias do Fofão, sendo uma delas a que foi usada no início do “Balão Mágico”. O criador do boneco que alegrou a criançada nos anos 80 e 90, tinha 72 anos e sofria de um câncer no fígado e no baço. Ele estava internado há alguns dias no Hospital São Luiz.

O ator nasceu em Marília, interior de SP, em 1944, começou a carreira no teatro amador e estreou na TV Tupi em 1963. 20 anos depois, criou o Fofão para o Balão Mágico, da Globo, talvez o personagem infantil mais popular da TV brasileira nos anos 1980, que depois migrou para a Rede Bandeirantes. Ele também criou o Patropi, no programa Praça Brasil, um hippie universitário que também apareceu em outros programas, como A Praça é Nossa! e Escolinha do Professor Raimundo.

Acervo dos personagens de Orival Pessini é destruído por família após morte do ator Acervo dos personagens de Orival Pessini é destruído por família após morte do ator Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 17:35:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.