Rosamaria Murtinho deixa hospital, sem alta, para atuar


Na última sexta-feira, dia 21, após encenar a peça Doroteia, em comemoração aos 60 anos de carreira, Rosamaria Murtinho foi internada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A atriz de 81 anos apresentava calafrios, febre alta e tremores no corpo. Diagnosticada com traqueobronquite pela equipe médica, a atriz insistiu que autorizassem a sua saída da unidade no sábado e no domingo para que pudesse apresentar o espetáculo, que chegava ao final da temporada.

Em entrevista ao Extra, Rosamaria mostrou bom humor ao descrever a situação. "Ator que é ator, e que começou a vida no teatro, só não trabalha se estiver desmaiado. Já trabalhei doente, com costela quebrada e pé quebrado. Se estou doente, trabalho, claro. Minha família inteira entendeu minha decisão. Mandei foto no grupo do WhatsApp com o polegar para cima, para mostrar que eu já estava melhor. Meu marido também me compreendeu bem" explicou.

Casada com o também ator Mauro Mendonça, a atriz chega ao Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira, dia 24, onde continuará o tratamento com antibióticos e fisioterapia cardiopulmonar. "O médico falou para eu não fazer o espetáculo. Mas eu disse que já estava me sentindo bem. No teatro, os ingressos todos tinham sido vendidos! A solução foi sair do hospital, fazer a peça e voltar para o hospital. Foi assim no sábado e no domingo. Muito chique, né? Fiquei me sentindo num spa" brincou.

Apesar do susto, Rosamaria disse não ter sentido medo. Embora o imprevisto sirva agora de alerta para ela. "Não demorei muito para procurar um médico. Aprendi que, depois de uma certa idade, se eu sentir determinada coisa diferente no meu corpo, preciso logo procurar um hospital. Isso fica de conselho para as outras pessoas" ressalta.

Rosamaria Murtinho deixa hospital, sem alta, para atuar Rosamaria Murtinho deixa hospital, sem alta, para atuar Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.