The X-Factor Brasil: Band é penalizada por maus-tratos a candidatos e será obrigada a veicular propaganda contra o cyberbullying


A TV Bandeirantes vai produzir e veicular propaganda de natureza pedagógica e social com o objetivo de coibir a prática do cyberbullying entre crianças e adolescentes.  A medida foi acertada com o MPF (Ministério Público Federal) como forma de compensação por irregularidades noticiadas por participantes do processo de seleção para o programa “The X-Factor Brasil”, transmitido no país pela emissora em 2016.

Na ocasião, candidatos selecionados pela empresa compareceram à Arena Corinthians para se apresentarem a produtores da atração. Contudo, segundo denúncia recebida pelo MPF, a emissora não se preparou adequadamente para recepcionar o grande número de participantes, que permaneceram longos períodos em pé. Também não havia quantidade suficiente de banheiros, água e alimentos.

Os problemas narrados pelos candidatos levaram à instauração de inquérito civil pela Procuradoria da República em São Paulo. Durante a apuração dos fatos, a emissora esclareceu que as falhas foram resultado do grande número de pessoas que compareceram à seleção, quase três vezes maior do que o inicialmente esperado. Ante a falta de previsão para a continuidade do programa, o MPF buscou, como solução satisfatória para o caso, a compensação por meio de campanha de interesse social.

O MPF e a Bandeirantes assinaram um Termo de Acordo e Compromisso na sexta-feira (21). As transmissões vão acontecer diariamente pelo período de 30 dias, a partir desta segunda-feira (24), com inserções em diferentes horários durante a programação voltada para o público infanto-juvenil.

The X-Factor Brasil: Band é penalizada por maus-tratos a candidatos e será obrigada a veicular propaganda contra o cyberbullying The X-Factor Brasil: Band é penalizada por maus-tratos a candidatos e será obrigada a veicular propaganda contra o cyberbullying Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:47:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.