Deborah e Michele são as grandes finalistas do MasterChef Brasil 4


A semifinal do MasterChef Brasil foi dividida em duas partes. Na primeira, Deborah WerneckMichele Crispim e Valter Herzmann precisaram replicar pratos dos três campeões das temporadas anteriores do reality. Antes do desafio, cada um deles contou rapidamente o que mudou em suas carreiras após a vitória - Elisa Fernandes se tornou chef de um restaurante estrelado, Izabel Alvares emagreceu mais de 30kg e está investindo em alimentação saudável, e Leonardo Young se prepara para fazer cursos no exterior.


Com mais vitórias na atual temporada, Valter pode escolher qual dos pratos preparar, e optou pelo menu criado por Leonardo - polvo grelhado com arroz vermelho e emulsão de hortelã. Michele preferiu o filé mignon com couve-flor rôti e purê cítrico de Elisa, deixando para Deborah o ravióli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens de Izabel.


A prova ainda contou com mais uma complexidade, já que os participantes não puderam consultar a receita e nem a lista de ingredientes para replicar as criações em apenas uma hora. No final, quem mais agradou os jurados na reprodução foi Deborah, que garantiu a primeira vaga na grande final. "É inacreditável para mim, eu cheguei até aqui, eu posso ganhar!", comemorou a finalista.


Valter e Michele partiram, então, para a última prova de eliminação da temporada, o Terrine em Croûte, couvert clássico da culinária francesa. Além disso, eles tiveram de preparar um prato principal, com tema livre, que harmonizasse perfeitamente com a entrada. Ambos apresentaram falhas na execução da terrine, fazendo com que o prato principalmente fosse o fator da escolha dos chefs.


Michele foi mais criativa e ousada, o que lhe garantiu a segunda vaga na final. "Você tem uma super postura de cozinheiro", elogiou Paola ao se despedir de Valter, que contou a Ana Paula que pretende, apesar da idade, abrir um restaurante de carnes. "Vai atrás e realiza", disse emocionado.

Deborah e Michele são as grandes finalistas do MasterChef Brasil 4 Deborah e Michele são as grandes finalistas do MasterChef Brasil 4 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 17:49:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.