Zagallo é internado com infecção na coluna


Quatro vezes campeão mundial com a seleção brasileira, Zagallo foi internado na segunda-feira para a realização de um exame detalhado na coluna vertebral. O ex-técnico, de 82 anos, contraiu uma infecção na região, chamada de espondilodiscite, que limita sua movimentação há cerca de 20 dias e precisou passar pelo procedimento na clínica Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo um de seus filhos, Mario Zagallo, o tratamento inicial não teve efeito sobre as dores.- Ele não conseguia fazer os testes em casa, então teve que ser deitado na cama do hospital por ser um tratamento venal. Está sob controle, mas existem os cuidados evidentes pela idade.

Zagallo foi convidado pela CBF - que, inclusive, disponibilizou um jatinho - para assistir nos estádios a todos os jogos do Brasil durante a Copa do Mundo, que começa daqui a 16 dias. Sua presença já não está mais confirmada diante do quadro de saúde. Apenas no fim da próxima semana é que isso será avaliado. O Velho Lobo esteve na Costa do Sauípe para o sorteio dos grupos do Mundial, em 2013, e vinha participando de eventos com certa regularidade.  - Vamos confirmar mais para frente. Ele ficará internado pelo menos até o dia 2 (próxima segunda-feira) - revelou Mario Zagallo.

Jogador da Seleção nas campanhas de 1958 e 1962, Zagallo também ajudou o país a conquistar o tricampeonato em 1970 como treinador. Em 1994, foi auxiliar de Parreira na conquista do tetra. Em 1998, perdeu a primeira chance do penta ao ser derrotado na final para a França. Em 2002, comandado por Luiz Felipe Scolari, o Brasil voltou a ser campeão já sem seu talismã.

Fonte: GloboEsporte

Zagallo é internado com infecção na coluna Zagallo é internado com infecção na coluna Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:13:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.